Fluminense está perto de renovar com Nino

0
220
Foto: Lucas Merçon/FFC-Divulgação

Uma boa notícia para os torcedores do Fluminense às vésperas da disputa do segundo e decisivo confronto com o Flamengo pela final do Campeonato Carioca: O clube está com conversas bem adiantadas para manter o zagueiro Nino no elenco, estendendo o contrato do atleta, que se diz muito feliz nas Laranjeiras.

O atual acordo com o defensor vai até o final de 2024 o o próprio jogador tem interesse em ficar mais tempo nas Laranjeiras, embora esteja na mira de alguns clubes europeus por conta de seu estilo de habilidade e força conjugadas. Nino tem se destacado em todas as competições e tem a vaga de titular como um fato inquestionável no grupo de preferência do técnico tricolor, Fernando Diniz.

O defensor foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2021, quando chamou a atenção de alguns gigantes do Velho Mundo. A diretoria do Fluminense prevê que o atleta receba novas investidas na segunda metade deste ano, por isto corre para estender o vínculo de Nino com o clube.

Em relação à final do Cariocão deste ano, no qual luta pelo bicampeonato, o Fluminense perdeu o jogo de ida para o Flamengo por 2 x 0 e agora precisa reverter o resultado negativo. Apesar da desvantagem, o clima nas Laranjeiras é de muito otimismo depois da excelente apresentação na estreia da Taça Libertadores, quando a equipe carioca bateu o Sporting Cristal do Peru por 3 x 1 no Estádio Nacional, em Lima. Cano marcou duas vezes e Vítor Mendes completou o placar a favor do tricolor. O duelo marcou a abertura do Grupo D da primeira fase do torneio internacional.

Fernando Diniz deverá mais uma vez adotar um esquema muito ofensiva e de valorização da posse de bola para tentar sufocar o Flamengo e conseguir o resultado necessário para ficar com o título estadual. O rubro negro vive mais uma vez um período turbulento sob o comando do técnico Vítor Pereira depois da derrota de virada para o Aúcas por 2 x 1 na estreia na Libertadores, torneio no qual o clube da Gávea é o atual campeão.