Com três assistências do meio-campista brasileiro William e um gol do compatriota Gabriel Magalhães, zagueiro de apenas 22 anos que foi um dos grandes destaques da partida, o Arsenal – atual campeão da Copa e da Supercopa da Inglaterra – estreou neste sábado na Premier League com uma categórica vitória por 3 x 0 no Fulham, no campo do adversário.
O Arsenal não teve qualquer dificuldade para golear o Fulham, que também é de Londres. Além do gol de Gabriel Magalhães, marcaram para o clube do coração da Rainha Elizabeth o francês Alexandre Lacazette e o gabonês Pierre Emerick Aubameyang, outras importantes peças da “legião estrangeira” dos Gunners.
A vitória apenas comprova a excelente fase vivida pelo Arsenal, vencedor de dois importantes torneios nacionais este ano e cada vez mais entrosado, com ótimo domínio de bola e técnica apurada. Provavelmente será um dos times mais fortes da temporada da Premier League que começou neste final de semana.
O jovem brasileiro Gabriel Magalhães, além de ter feito um gol, impressionou logo em sua estreia no clube londrino. Devido à pandemia de Coronavírus, o atleta não atuava há quase seis meses e marcou seu gol de cabeça logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O lance chegou a ser analisado pelo VAR pois a bola tocou levemente no ombro do brasileiro, mas acabou confirmado.
Logo na estreia o zagueiro bateu três recordes da Premier League no caso de um jogador que participava de seu primeiro jogo na competição: mais toques na bola (121), mais passes tentados (113) e mais passes certos (107). Um desempenho impressionante que mereceu elogios do treinador Mikel Arteta, que destacou que o garoto mostrou muito caráter e personalidade. A atuação de Gabriel também foi coroada com o prêmio de melhor jogador da partida.