Guarani e Avaí abrem a Série B em Campinas

0
298
Imagem: CBF/Divulgação

Começa nesta sexta-feira a disputa da Série B e o primeiro jogo da divisão de acesso do Campeonato Brasileiro será entre Guarani e Avaí, que se enfrentam às 19 horas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). As duas equipes contrataram muito com o objetivo de voltarem à elite do futebol brasileiro em 2024.

Em 2022 o Guarani teve um ótimo desempenho no segundo turno da Série B, ficando em terceiro lugar na classificação do returno da competição. Entretanto, como foi muito mal na fase inicial, terminou o torneio somente na décima posição e ficou longe de realizar o sonho de voltar à primeira divisão do futebol brasileiro. No Paulistão deste ano o Bugre não esteve bem e só assegurou a manutenção na elite do estadual na penúltima rodada.

Para a disputa da Série B o clube de Campinas contratou oito jogadores e o técnico Bruno Pivetti, que teve boas passagens por Tombense (MG) e Chapecoense (SC). Mesmo com tantos reforços, o treinador deverá manter a base que disputou o Campeonato Paulista. O atacante Bruno Mendes, poupado em algumas atividades ao longo da semana por está um pouco desgastado fisicamente, deverá ser escalado entre os titulares. Por outro lado, Régis pode ser utilizado na etapa final do duelo com a equipe catarinense.

O Avaí também não fez um bom campeonato estadual e acabou eliminado nas quartas de final do Catarinense. O time também caiu na Copa do Brasil, mas a diretoria resolveu manter o técnico Alex de Souza no comando do elenco do Leão da Ilha. O clube também fez várias contratações para a Série B, sete ao todo, e dispensou jogadores como Lucas Silva, Raniele e Rômulo.

Dos sete reforços do Avaí, seis viajaram para Campinas para a estreia no Brasileirão. O treinador pode até fazer algumas mudanças na equipe, mas a tendência é manter nas rodadas iniciais do torneio nacional espinha dorsal utilizada ao longo do Campeonato Catarinense.

O juiz da partida será Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Vanessa Santos Azevedo (SE). Os canais SporTV e Premiere transmitirão o jogo ao vivo, direto do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a parir das 18h45.

Escalações:

Guarani: Tony; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson, Isaque e Bruninho; Neilton (Régis) e Bruno Mendes.

Avaí: Alexander (Ygor Vinhas); Thales, Alan Costa, Felipe Silva e Natanael; Jean Cléber (Wellington), Eduardo e Robinho; Igor Inocêncio (Dentinho), Marquinhos Cipriano e Modesto (Patiño).