Fluminense recebe The Strongest no Maracanã, pela Libertadores

0
213
Foto: FFC/Divulgação

Em estado de graça com a grande temporada do clube do coração, que já conquistou o Campeonato Carioca e segue brilhando em outras competições, a torcida do Fluminense deverá comparecer em peso no Maracanã nesta terça-feira, às 19 horas, para prestigiar o time em seu segundo compromisso na Taça Libertadores. O duelo com The Strongest, da Bolívia, vale pelo Grupo D do torneio continental.

O tricolor das Laranjeiras, que estreou vencendo por 3 x 1 o Sporting Cristal em Lima, no Peru, enfrentará uma equipe ainda invicta na temporada e que também estreou com vitória no grupo, batendo o River Plate por 3 x 1. Com isto, os adversários desta terça-feira no Maracanã estão empatados na liderança da chave. O The Strongest já atuou nove vezes em 2023, com sete vitórias e dois empates, marcando 20 gols e sofrendo oito.

Além de ter conquistado o Carioca com uma goleada de 4 x 1 sobre o Flamengo e estreado bem na Libertadores, o Fluminense do técnico Fernando Diniz fez 3 x 0 no Paysandu no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série A do Brasileirão, o tricolor iniciou sua caminhada no torneio derrotando o América (MG) em Belo Horizonte, também pelo placar de 3 x 0.

O Fluminense conta com o que muitos tem considerado o ataque mais eficiente do País, com Germán Cano – artilheiro do Brasil em 2023, com 19 gols -, Keno e Arias. Além disto, no elenco estão os veteranos Ganso e a estrela Marcelo, que regresso às Laranjeiras após ter construído uma carreira vitoriosa na Europa.

Fernando Diniz deverá usar força máxima contra os bolivianos. O objetivo é vencer bem e encaminhar a classificação para a próxima fase da Libertadores. A única dúvida do time, o volante Alexsánder, que levou uma pancada na coxa no jogo contra o América e saiu no intervalo, já está totalmente recuperado e à disposição de Diniz. Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsánder, Ganso e Arias; Keno e Cano.

O The Strongest terá dois desfalques para enfrentar o Fluminense. O atacante Chura e o meia Luciano Ursino, nascido na Argentina, estão lesionados e ficarão de fora do duelo no Maracanã. Escalação da equipe boliviana: Viscarra; Saúl Torres, Castillo, Jusino, Roca, Quiroga, Carlos Robbies, Arrascaita, Isnaldo, Ortega e Triverio.

O árbitro da partida será Carlos Ortega, assessorado por Dionisio Ruiz e Alexander Guzman, todos da Colômbia. O jogo no Maracanã será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Paramount + a partir das 18h50.