Neymar pode pegar gancho por agressão a zagueiro espanhol

0
549
Neymar
Neymar (foto: PSD)

O craque brasileiro Neymar, do Paris Saint Germain, poderá pegar até sete jogos de suspensão pelo cartão vermelho que levou no tumultuado clássico contra o Olympique de Marselha no último domingo, vencido pelo rival do sul da França por 1 x 0 em partida realizada em Paris. O atacante do PSG agrediu o zagueiro espanhol Álvarez González, a quem acusa de ter-lhe feito ofensas racistas.

Neymar será julgado pela comissão disciplinar da Liga Francesa de Futebol e se for condenado pegará no mínimo quatro e no máximo sete partidas de suspensão. Na partida entre PSG e Olympique nada menos que cinco jogadores acabaram expulsos por conta de uma grande confusão no final da partida, três do time da capital – incluindo o atacante brasileiro – e dois dos visitantes.

O jogador brasileiro disse que Álvaro o chamou de “macaco”, mas até o momento as imagens do lance que gerou a confusão não conseguiram captar a suposta ofensa, apenas frases do próprio Neymar bastante irritado com Álvaro González. A diretoria e o departamento jurídico do PSG estão já trabalhando para evitar que seu grande craque desfalque a equipe.

O PSG teve um início de temporada atípico para um clube acostumado a grandes conquistas nos últimos anos na França. O time perdeu as duas partidas disputadas até o momento e tem seu pior início de campeonato francês desde os anos 80, o que torna a presença de Neymar ainda mais prioritária para o time buscar a recuperação na competição.