Libertadores recomeça esta semana com brasileiros em campo

0
648
Copa Libertadores
Imagem: Divulgação

A maior competição interclubes da América recomeça esta semana após meses de paralisação por causa da pandemia de Coronavírus. Sete clubes brasileiros participam da fase de grupos do torneio e jogarão pela terceira rodada a partir desta terça-feira, quando o Atlético (PR) entra em campo em Cochabamba, na Bolívia, para enfrentar o Jorge Wilstermann.

A partida do Furacão começará às 19h15 – horário de Brasília – e os clubes estão no Grupo C da Libertadores. O Jorge Wilstermann tem uma vitória sobre o Colo-Colo por 2 x 0 na estreia da Libertadores e uma derrota para o Peñarol na última rodada antes da paralisação. 

Já o clube brasileiro venceu o Peñarol por 1 x 0 com gol do atacante Guilherme Bissoli na primeira rodada, depois perdeu para o Colo-Colo por 1 x 0 atuando em Santiago do Chile. O grupo C tem todos os times empatados com três pontos ganhos.

O Palmeiras entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para jogar contra o Bolívar, em La Paz. O Palestra lidera o grupo B com seis pontos e o adversário está em terceiro com três. O jogo será na altitude de 3.600 metros e o Verdão talvez não conte com Lucas Lima, que se lesionou e virou dúvida para o confronto. 

Também nesta quarta-feira o Internacional (RS) enfrentará no Beira Rio, às 19h15, o América de Cali. O Colorado divide a liderança do Grupo E com o arquirrival Grêmio, ambos com quatro pontos em dois jogos na competição. O adversário desta quarta está em terceiro, com três.

O Grêmio também joga na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), mas fora de casa, contra o Universidad Católica, no Chile. O Tricolor anda patinando no Campeonato Brasileiro, mas na Libertadores está bem encaminhado para a classificação.

Nesta terça-feira o Santos jogará na Vila Belmiro contra o Olimpia do Paraguai, às 21h30. O time brasileiro lidera o Grupo G da Libertadores com seis pontos em dois jogos, seguido do próprio Olimpia com quatro e os dois deverão ser os classificados após da fase de grupo.

Finalmente, o atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo, enfrentará o Independiente Del Valle na quinta-feira, às 21 horas – horário de Brasília -, pelo grupo A. Os dois clubes dividem a liderança do grupo com seis pontos, mas os donos da casa estão na frente dos brasileiros no saldo de gol. 

A partida ocorrerá em Quito, no Equador, e o Fla não poderá contar com o goleiro Diego Alves, que além de testar positivo para o Coronavírus, recupera-se de uma lesão no ombro. Porém, o time brasileiro já tem a volta confirmada de Bruno Henrique.