Guarani quer manter 100% na Série B contra Ituano

0
217
Imagem: CBF/Divulgação

Embalado pela campanha na Série B – a equipe venceu os dois jogos que disputou até o momento – o Guarani recebe o Ituano nesta sexta-feira às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em busca de mais uma vitória e precisa quebrar um tabu contra o Galo de Itu.

O Bugre perdeu quatro dos cinco últimos duelos com o Ituano e empatou o outro, uma escrita incômoda que perturba os torcedores do time de Campinas. Em sua estreia na Série B o Guarani goleou o Avaí por 4 x 1 e na segunda rodada bateu a forte equipe do Ceará por 3 x 0, demonstrando força neste início de competição. O alviverde campineiro se reforçou muito e, obviamente, tem como maior meta voltar à elite em 2024.

O Ituano foi eliminado da Copa do Brasil no meio da semana ao perder para o São Paulo. Na Série B o Galo tem uma vitória e uma derrota para o Tombense por 3 x 0. Neste último jogo a equipe entrou em campo com uma formação alternativa, pois o técnico Gilmar Dal Pozzo priorizava o confronto com o tricolor do Morumbi. Com a eliminação, todo o foco do Ituano está agora na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro.

Com o retorno de Matheus Barbosa e Bruno José, que não atuaram contra o Ceará na última rodada, o técnico do Guarani, Bruno Pivetti, ganhou mais algumas alternativas para montar a escalação, que deverá ser bastante ofensiva para buscar os três pontos atuando no Brinco de Ouro. O treinador não tem problemas de contusões no elenco.

No Galo de Itu Dal Pozzo não terá Jonathan Sila, com problemas físicos. Em seu lugar deverá entrar Mário Sérgio na lateral-esquerda. Thiaguinho deverá ganhar a posição de Marcelo Freitas, com o treinador adotando o esquema 4-4-2 de maior força no meio de campo contra o Bugre.

Os canais Premiere e SporTV transmitirão ao vivo o duelo em Campinas pela Série B a partir das 21h20. O juiz da partida será Bruno Mota Correia, auxiliado por Michael Correia e Thiago Rosa de Oliveira, todos do Rio de Janeiro. O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira (RN).