Lanterna do grupo, Galo enfrenta Alianza Lima pela Libertadores

0
234
Foto: Pedro Souza/Atlético (MG)

Em má situação no Grupo G da Taça Libertadores, o Atlético (MG) tem um jogo decisivo nesta quarta-feira no Estádio do Mineirão, para manter suas chances de passar à próxima fase do torneio internacional. A equipe de Belo Horizonte enfrenta o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 e precisa vencer.

O alvinegro mineiro perdeu os duas primeiras partidas da chave, para o Libertad na estreia, em Belo Horizonte, e para o Athletico (PR) na Arena da Baixada, em Curitiba. Com isso, o Galo ocupa a lanterna do grupo e só um triunfo interessa nesta quarta-feira para evitar uma eliminação precoce da competição.

O Alianza Lima lidera o grupo com quatro pontos, tendo empatado com o Athletico Paranaense na estreia e depois vencido o Libertad. No último fim de semana o time peruano não fez nenhuma partida pelo campeonato de seu país e chega descansado para o duelo com os brasileiros.

O Atlético será comandado pelo auxiliar Ariel Broggi, pois o técnico Eduardo Coudet está suspenso por ter sido expulso no último jogo da chave. Sentindo dores musculares, o lateral Saravia permanece como dúvida. Edenilson deverá assumir sua posição. Jemerson e Lemos também poderão desfalcar o Galo no importante compromisso. E seus lugares poderão entrar Bruno Fuchs e Réver.

O treinador do time peruano, Guillermo Sandro, deverá manter a escalação que usou para vencer o Libertad. No banco de reservas estarão os veteranos Hernán Barcos e Cristian Cueva, que poderão ser acionados a qualquer momento da partida se o o técnico julgar necessário.

O jogo entre Atlético (MG) e Alianza Lima será transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal ESPN a partir das 21h40. A Rede Globo fará a transmissão somente para o Estado de Minas Gerais. O árbitro da partida será o uruguaio Andres Matonte e os bandeirinhas seus compatriotas Martin Soppi e Andres Nievas. O responsável pelo VAR será Andres Cunha (URU).

Escalações:

Atlético (MG): Everson; Edenilson, Jemerson (Réver), Bruno Fuchs e Rubens; Otávio, Zaracho e Hyoran; Pavón, Vargas (Patrick) e Hulk.

Alianza Lima: Ângelo Campos; Gino Peruzzi, Carlos Zambrano, Garcia, Ricardo Lagos, Josemir Ballon, Jesus Castillo, Aldair Rodriguez, Andrés Andrade, Brian Reyna e Pablo Sabbag.