Figueirense anuncia a sexta contratação na temporada

0
214
Imagem: Divulgação

O Figueirense contratou seu sexto reforço para a disputa da Série C deste ano em uma posição que vinha apresentando grande carência. A equipe catarinense tem como principal meta retornar à divisão de acesso do futebol nacional em 2024, mas não estreou muito bem na atual competição.

O reforço dos catarinenses é o zagueiro Guilherme Souza, que defendeu a Ponte Preta por duas temporadas. Ele tem 26 anos e atuará pelo lado direito da zaga do Figueira. Pela Macaca de Campinas o atleta fez somente dez partidas e sua última atuação ocorreu no dia dez de fevereiro, ainda na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

O alvinegro de Florianópolis não jogou bem na estreia na Série C e empatou com o Picos do Piauí por 0 x 0, fora de casa. A própria comissão técnica do Figueirense admitiu que a equipe não agrediu muito e que poderia ter saído com os três pontos, pois o adversário apresentou muitas fragilidades que poderiam ter sido bem aproveitadas pelos catarinenses.

Na próxima rodada da Série C o Figueirense enfrentará o Paysandu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na segunda-feira, às 20 horas. O jogo é encarado como muito difícil para os donos da casa, devido à tradição e a força dos paraenses, mesmo quando atuam longe de Belém.