Vitória quer voltar à liderança da Série B contra o Botafogo (SP)

0
150
Imagem: CBF/Divulgação

O Vitória (BA) visita o Botafogo (SP) nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto de olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro negro baiano está com 100% de aproveitamento as três partidas que disputou até o momento pela competição.

Derrotado pela Ponte Preta na última rodada, o Botafogo (SP) saiu do G-4 da Série B e precisa vencer o Leão rubro negro nesta sexta-feira para voltar à faixa de classificação para a elite do futebol brasileiro. O time comandado pelo técnico Adilson Barita está em quinto lugar e luta pela reabilitação.

O Vitória tem um jogo a menos que a maior parte dos participantes da Série B e tem feito uma campanha impecável no torneio, com três vitórias em três partidas. O campeonato tem o Criciúma na liderança com dez pontos e o Leão em segundo com um a menos. Portanto, um triunfo em Ribeirão Preto nesta sexta-feira dará a ponta ao rubro negro da Boa Terra. O Leão marcou oito gols até aqui e não sofreu nenhum.

Adilson Batista não terá a dupla de zaga que enfrentou e perdeu para a Ponte na última rodada. Mário foi expulso e Lucas Dias saiu machucado. Diogo Silva e Carlnhos deverão compor a defesa do Pantera no duelo com os baianos hoje à noite. O meia argentino Tomás Andrade, está contundido e também desfalcará a equipe do interior do Estado de São Paulo.

No Vitória o treinador Léo Conde perdeu Léo Gamalho, vetado por conta de uma tendinite na panturrilha direita. Para sua vaga o técnico pode optar entre Trélle e Welder. A definição sobre quem jogará contra o Botafogo (SP) só sairá momentos antes da partida em Ribeirão Preto.

O jogo entre Botafogo (SP) e Vitória pela Série B terá a transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil. O árbitro do confronto será Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). No VAR estará o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga.