Gustavo Morínigo estreia no Avaí contra o Atlético (GO)

0
174
Imagem: CBF/Divulgação

A grande novidade do Avaí para o duelo com o Atlético (GO) nesta sexta-feira às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, será o técnico Gustavo Morínigo – ex-Coritiba – que fará sua estreia no Leão da Ilha de Santa Catarina. Enquanto os donos da casa estão na vice-liderança da Série B ao lado do Criciúma, com 14 pontos, os catarinenses ocupam apenas a 14ª posição, com seis, e precisam reagir. para não se aproximarem ainda mais da zona de rebaixamento.

Na última rodada o Dragão surpreendeu o Vitória, até então invicto, em pleno Barradão e levou três pontos preciosos para Goiânia. Agora, diante de outro Leão, o rubro negro goiano quer a vitória para manter-se no G-4 da divisão de acesso e, se possível, chegar à liderança do campeonato.

O Avaí vem de um resultado vexaminoso, perdendo de 4 x 1 em casa para a Chapecoense. Morínigo foi contratado para tentar reverter o mau momento do Leão da Ilha na temporada. Em 2023 o time azul e branco tem até o momento o pior rendimento defensivo dos últimos sete anos.

Nos primeiros 20 jogos da temporada o Avaí levou nada menos que 29 gols. Somente em 2016 o clube levou mais tentos no mesmo número de partidas. Na ocasião o Leão teve as redes balançadas em 30 oportunidades. O sistema defensivo precisa urgentemente melhorar e esta é uma das principais tarefas do novo treinador.