Contra The Strongest e altitude, Flu tem desafio pela Libertadores

0
240
Foto: FFC/Divulgação

Uma vitória sobre o The Strongest nesta quinta-feira às 19 horas (de Brasília) em La Paz, na Bolívia, pode dar ao Fluminense a classificação antecipada no Grupo D da Taça Libertadores. O duelo ocorrerá no Estádio Hernando Siles, que fica a uma altitude de 3.625 acima do nível do mar.

O tricolor carioca lidera seu grupo com nove pontos e 100% de aproveitamento no torneio internacional. Se empatar com os bolivianos na altitude de La Paz, terá de torcer para que o confronto entre Sporting Cristal e River Plate termine empatado para já assegurar sua vaga na etapa de mata-matas.

O time comandado pelo técnico Fernando Diniz vive um momento de instabilidade e há dois jogos não consegue uma vitória. A equipe das Laranjeiras empatou com o Flamengo em 0 x 0 pela Copa do Brasil, num duelo em que o adversário esteve melhor em campo, e perdeu para o Botafogo por 1 x 0 pelo Brasileirão. O Fluminense também vem sofrendo com o desgaste de seus atletas e algumas contusões.

Para preservar um pouco alguns jogadores, Diniz deverá enviar a campo uma formação mista, é possível que somente o goleiro Fábio seja escalado entre os atleta considerados principais no elenco do tricolor. O treinador, porém, só deverá confirmar a escalação momentos antes do duelo com The Strongest.

O adversário do Fluminense, treinado por Cláudio Biaggio, terá força total para o compromisso pela Libertadores. O time lidera o Campeonato Boliviano e vem de um triunfo de 4 x 1 sobre o Vaca Díez pelo nacional. A equipe está em segundo lugar em seu grupo no torneio continental, com três pontos, empatada  com Sporting Cristal e River Plate, mas na frente pelo critério do saldo de gols.

A partida entre The Strongest e Fluminense será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h50 (horário de Brasília). O trio de arbitragem é todo chileno, com Felipe Gonzalez como árbitro e Edson Cisternas e Gabriel Ureta como auxiliares. o responsável pelo VAR será Francisco Gilabert, também do Chile.

Prováveis escalações:

The Strongest: Viscarra; Saul Torres, Castíllo, Jusino e Roca; Quiroga, Ursino, Chura, Sotomayor e Orterga; Triverio.

Fluminense: Fábio; Guga, Manoel, David Braz e Esquerdinha; Thiago Santos, Martinelli e Pirani; Isac, Lelê e John Kennedy.