Empate com o River Plate classificará Fluminense na Libertadores

0
243
Foto: FFC/Divulgação

O Fluminense precisa de um simples empate com o River Plate nesta quarta feira à note, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para avançar para a próxima fase da Taça Libertadores. A equipe carioca lidera o Grupo D do torneio internacional com nove pontos, enquanto os argentinos estão na lanterna com quatro. O duelo começará às 21h30 (horário de Brasília) e mais de 80 mil pessoas deverão empurrar os “milionários” na batalha contra o tricolor.

O confronto faz pare da quinta rodada da chave a no turno os brasileiros aplicaram uma goleada histórica de 5 x 1 no tradicional clube argentino. Desde então o Fluminense passou por um período de jejum de vitórias e gols no Brasileirão e na Copa do Brasil – da qual foi eliminado pelo Flamengo nas oitava de final – quebrado no último final de semana com um triunfo sobre o Bragantino no maracanã por 2 x 1.

O River Plate considera o jogo de hoje como a partida do ano para o clube. Uma eliminação precoce na Libertadores teria séria repercussão para o técnico Martín Demichelis e seus comandados. A equipe argentina ainda não conseguiu apresentar um bom futebol na temporada e precisa urgentemente de recuperação.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ainda não poderá contar com Marcelo e Alexsander, contundidos. Ainda havia dúvidas sobre a participação do capitão Nino no duelo com o River, mas ele viajou para Buenos Aires e estará em campo para o difícil compromisso contra os argentinos.

O River Plate não terá Enzo Pérez, suspenso, e em sua vaga o treinador poderá usar Palavecino para maior distribuição do jogo ou Solari como volante do lado direito. O goleiro Armani e os meias De La Cruz e Nacho Fernández estão entre os mais experientes do elenco e conhecidos dos brasileiros.

O confronto entre River Plate e Fluminense será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão a partir das 21h20, direto de Buenos Aires. O árbitro da partida será o colombiano Wilmar Roldan, auxiliado por seus compatriotas Dionísio Ruiz e Wilmar Navarro. No VAR estará David Rodríguez, também da Federação da Colômbia.

Prováveis escalações:

River Plate: Armani; Herrera, Gonzalez Pirez, Rojas (Díaz) e Casco; Aliendro, De La Cruz, Solari (Palavecino), Nacho Fernández e Barco; Beltran.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martineli, Lima e Ganso; Arias e Cano.