Manchester City e Internazionale decidem Champions em Istambul

0
151
Imagem: Uefa/Divulgação

O grande destaque do futebol mundial neste sábado é a decisão da Champions League entre o Manchester City da Inglaterra e a italiana Internazionale. Os Citizens entram em campo como favoritos para conquistar seu primeiro troféu do maior torneio interclubes do planeta, enquanto a equipe de Milão luta pelo seu quarto título na competição.

O duelo entre ingleses italianos ocorrerá no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, a partir das 16 horas (horário de Brasília). Enquanto o City chega para a final como campeão das cinco últimas edições da Premier League, a Inter fez uma campanha irregular no Calcio, mas bateu o arquirrival Milan duas vezes nas semifinais da Champions.

Os Citizens têm como treinador o vitorioso Pep Guardiola que, caso saia com a taça de Istambul, entrará para o seleto grupo de técnicos tricampeões da Champions, composto até aqui somente pelo português José Mourinho e pelo italiano Carlo Ancelotti. Guardiola foi campeão em 2009 e 2011, mas não esconde que seu grande sonho é levar o time inglês ao seu primeiro troféu da competição europeia.

A Inter de Milão já conquistou a Champions nas temporadas de 1963/1964, 1964/1965 e 2009/2010 e já disputou a decisão do torneio mais duas vezes, quando ficou com o vice-campeonato. Apesar do histórico bem mais favorável em finais que o adversário – o City perdeu para o Chelsea em 2020/2021 -, o próprio técnico italiano, Simone Inzaghi, faz questão de apontar o time de Guardiola como o grande favorito ao título.

Enquanto os Citizens têm como característica um ataque arrasador sob o comando do norueguês Haaland, e dispõem de um elenco repleto de craques internacionais, a Internazionale de Milão aposta no conjunto e em um forte sistema defensivo, partindo rapidamente para os contra-ataques e explorando as falhas dos adversários que enfrenta.

A decisão da Uefa Champions League será transmitida ao vivo para o Brasil pelo SBT e pela TNT a partir das 15h50 (horário de Brasília), direto do Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. O árbitro do confronto será o polonês Szymon Marciniak, auxiliado por seus compatriotas Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. No VAR estará o também polonês Tomasz Kwiatkowski.

Prováveis escalações:

Manchester City: Ederson; Walker, Ruben Dias e Aké; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündogan e Grealish; Haaland.

Internazionale: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko.