Sport visita o Atlético (GO) pela Série B do Brasileirão

0
450
Imagem: Divulgação

Depois de tropeçar em casa na última rodada, empatando com o Mirassol e saindo da liderança, o Sport visita o Atlético (GO) nesta sexta-feira às 21h30, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto de rubro negros ocorrerá no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Os donos da casa estão em 11º lugar, com 23 pontos, sete a menos que o Novorizontino, último time a constar no momento na faixa de classificação para a elite do futebol brasileiro. Por isto, o Dragão precisa de um bom resultado em seus domínios para se aproximar do G-4.

O Sport tem 32 pontos – dois a menos que o líder Vila Nova – e está em terceiro lugar na tabela de classificação. Se bater os goianos hoje à noite o Leão provavelmente dormirá na ponta do torneio. O rubro negro pernambucano está entre os favoritos a conseguirem o retorno à Série A no próximo ano.

Pressionado pela torcida, pois somou somente uma vitória nos últimos dez jogos, o Atlético (GO) demitiu o técnico Alberto Valentim na última rodada depois do empate com o Novorizontino na última rodada. O auxiliar da comissão técnica permanente Anderson Gomes comandará a equipe interinamente contra o Sport.

O Leão, por outro lado, está em boa situação na tabela, mas ligou ligou a luz amarela em seu último compromisso. No empate com o Mirassol na Ilha do Retiro o time saiu de campo vaiado por parte dos torcedores e, no jogo anterior, perdeu para o CRB por 2 x 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O duelo entre Atlético (GO) e Mirassol será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto de Goiânia. O juiz da partida será o paulista João Vítor Gobi, auxiliado por Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). No VAR estará Thiago Duarte Peixoto (SP).

Prováveis escalações:

Atlético (GO): Ronaldo; Rodrigo Soares, Alix Vinícius, Heron e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales e Shaylon; Bruno Tubarão, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Sport Recife: Renan; Igor Cariús, Sabino, Rafael Thyere e Eduardo; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Juan Xavier; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.