Ex-jogador do Flamengo é pretendido pelo Lyon para a temporada

0
669
Lucas Paqueta
foto: Reprodução / Twitter

Semifinalista da última Uefa Champions League, o Lyon está se reforçando para tentar ir ainda mais longe na principal competição europeia. Depois de contratar o jovem Fecundo Pellistri de 18 anos junto ao Peñaroldo Uruguai por cerca de 7 milhões de Euros, o clube francês mira agora o ex-jogador do Flamengo Lucas Paquetá, atualmente atuando pelo Milan.

Paquetá, de 23 anos, não tem sido muito aproveitado no clube italiano e sequer ficou no banco nas duas primeiras partidas do Milan na atual temporada do campeonato nacional. 

Interessado em jogadores mais jovens e ofensivos o Lyon ofereceu ao rubro negro italiano uma proposta pelo empréstimo do ex-flamenguista, mais 18 milhões de Euros (R$ 118,4 milhões) estabelecidos em uma cláusula opcional de aquisição após 12 meses.

O Milan recusou a primeira proposta, pois quer uma cláusula de obrigatoriedade em relação ao jogador brasileiro. O Lyon, porém, não se deu por vencido e deverá elevar o valor da proposta, embora ainda deva manter o item opcional. 

Na temporada passada Paquetá fez 27 jogos e não marcou nenhum gol, limitando-se a dar uma assistência. Muito pouco para quem chegou ao Milan como uma boa promessa de gols para a equipe italiana. 

O baixo desempenho no MIlan poderia, segundo dirigentes do Lyon, facilitar a transferência para o futebol francês. O meia também estaria interessado em jogar em outro clube no qual poderia ser mais aproveitado.