Talleres e São Paulo medem forças na estreia da Libertadores

0
210
Imagem: Divulgação

De volta à Libertadores depois de três anos, o São Paulo – atual campeão da Copa do Brasil – estreia no torneio nesta quinta-feira às 21 horas (de Brasília) enfrentando o Talleres da Argentina. O confronto ocorrerá no Estádio Mário Kempes, em Córdoba.

Eliminado do Campeonato Paulista pelo Novorizontino ainda nas quartas de final, o tricolor do Morumbi não entra em campo desde o dia 31 de março. O São Paulo está no Grupo B da Libertadores, que ainda tem Cobresal e Barcelona de Guayaquil, que empataram de 1 x 1 em seu primeiro compromisso na competição. O clube tem três títulos da Libertadores, em1992, 1993 e 2005.

O Talleres atravessa um bom momento na temporada e está na vice-liderança do Campeonato Argentino, com 22 pontos, atrás apenas do Argentinos Juniors, que tem dois a mais.

O time argentino não tem desfalques para a estreia contra o São Paulo. O técnico Walter Ribonetto deverá, então, repetir a escalação que tem utilizado no Campeonato Argentino e tem se caracterizado por muita ofensividade.

No São Paulo o técnico Thiago Carpini deverá começar jogando com James Rodriguez, titular no último amistoso da Seleção da Colômbia, no qual teve uma boa atuação. O atacante Calleri até viajou com os companheiros, mas como ainda se recupera de um problema na perna direita não deverá enfrentar os argentinos nesta quinta-feira à noite em Córdoba.

O jogo entre Talleres e São Paulo terá a transmissão direta da Paramount + a partir das 20h50 (horário de Brasília), direto da Argentina. A arbitragem estará sob a responsabilidade do venezuelano Alexis Ferreira, auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Tulio Moreno. No VAR outro membro da Federação da Venezuela, Juan Soto.