Palmeiras perto de ser o melhor da fase de grupos da Libertadores

0
801
Palmeiras

O Palmeiras está muito próximo de não apenas assegurar o primeiro lugar do grupo B da Copa Libertadores como terminar a fase inicial da competição com a melhor campanha, o que garantirá ao Verdão a vantagem de jogar a segunda partida em casa em todas as fases de mata-mata, inclusive na decisão, caso chegue à final.

No momento o clube paulista tem 13 pontos e lidera seu grupo, com três na frente do Guarani do Paraguai. Ambos já estão classificados e na próxima e última rodada da chave o Palmeiras jogará em casa contra o Tigre. Basta vencer a partida para assegurar o primeiro lugar na classificação geral da Libertadores.

Se isto se confirmar, será a terceira vez consecutiva que o Palestra terminará a fase de grupos com a melhor campanha. O clube paulista não aproveitou a vantagem em nenhuma das vezes anteriores em que conquistou o privilégio de jogar a segunda partida em casa. 

Lembrando que o campeão em 2019 foi o Flamengo do então técnico português Jorge Jesus e o Verdão foi desclassificado jogando em casa ainda nas quartas de final, quando perdeu para o Grêmio. Em 2018 o Palmeiras também ficou em primeiro na fase inicial, mas perdeu a vaga para o Boca Juniors da Argentina.