Fluminense e Grêmio decidem nesta terça -feira a partir das 19 horas, no Maracanã, quem avançará às quartas de final da Taça Conmebol Libertadores. Atual campeão, o tricolor carioca precisa vencer para se classificar. O Imortal de Porto Alegre joga pelo empate para ficar com a vaga.
No duelo de ida, realizado em Curitiba, os gremistas venceram de virada por 2 x 1 e construíram a vantagem. Para ficar com a vaga o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Se simplesmente devolverem o saldo dos gaúchos a definição ocorrerá em cobranças de pênaltis.
O clube das Laranjeiras atravessa um mau momento na temporada. Além de estar na zona de rebaixamento da Série A, o Fluminense não vence há quatro partidas, somando mais de uma competição. Pelo Brasileirão o time comandado por Mano Menezes empatou em casa com o Corinthians na última rodada.
O Grêmio começou a reagir no Campeonato Brasileiro, mas ao escalar um time reserva contra o Bahia na última rodada – justamente para preservar os titulares para o duelo com o Fluminense – o Imortal acabou derrotado pelo Bahia.
Para o jogo de hoje Mano Menezes não terá Marcelo e Diogo Barbosa, contundidos. Martinelli, Nonato e Bernal brigam pela vaga de segundo volante. Arias e Ganso, que não jogaram na última rodada do Brasileirão por estarem suspensos, estarão de volta aos titulares contra o Grêmio hoje no Maracanã.
No Grêmio o técnico Renato Portaluppi tem o desfalque certo de Rodrigo Ely, suspenso. Kannemann está recuperado de dores musculares e volta ao time. O treinador ainda analisa se escalará uma formação com três zagueiros. Se esta for a opção de Renato, Cristaldo será sacado do time.
A arbitragem será toda uruguaia, com Andres Matonte no apito, auxiliado por Nicolas Taran e Pablo Llarena. No VAR estará Christian Ferreira, também do Uruguai. O jogo terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil do canal ESPN a partir das 18h50, direto do Estádio do Maracanã.