O Atlético (MG) já tem mais um desfalque certo para o confronto com o Maringá (PR) pela terceira fase da Copa do Brasil nesta terça-feira às 19h30 no estádio do adversário, no interior do Paraná. O volante Alan Franco teve uma contusão no joelho direito confirmada e ficará de fora. O jogador, inclusive, não tem previsão de retorno aos gramados.
O volante voltou de uma lesão no mesmo local e entrou em campo no sábado contra o Mirassol (SP) na rodada passada da Série A do Brasileirão depois de três semanas de tratamento. Porém, o jogador sofreu um trauma no joelho e saiu de campo com dores.
Após ser examinado pelo departamento médico do clube de Belo Horizonte, foi constatado que o volante tem uma contusão óssea, mas sem lesão ligamentar. A fisioterapia de Alan Franco começou imediatamente após os exames, para tentar recuperá-lo o mais rapidamente possível. O clube tem tentado tratar do atleta de maneira mais conservadora, sem um procedimento mais rigoroso.
Além de Alan Franco, Lyanco também esteve na fisioterapia nesta segunda feira. O jogador está com uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida na véspera do duelo com o Mirassol. O zagueiro também não deverá enfrentar o Maringá pela Copa do Brasil no Paraná.
O técnico Cuca pelo menos recebeu uma boa notícia: Igor Gomes e Brahian Palacios estão liberados pelo departamento médico e à disposição para ser usado contra os paranaenses no próximo compromisso do Galo.
Provável equipe do Atlético Mineiro para enfrentar o Maringá amanhã no Estádio Willie Davids: Everson, Natanael, Vítor Hugo, Rômulo, Júnior Alonso; Rubens e Fausto Vera; Gustavo Scarpa, Rony, Cuello e Hulk.