Arsenal e Real Madrid fazem nesta terça-feira a partir das 16 horas (de Brasília) o jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League. O confronto ocorrerá no Emirates Stadium, em Londres, e os embalados Gunners tentam barrar a caminhada dos merengues – maiores vencedores da Liga dos Campeões da Europa – rumo a mais um troféu.
O time londrino chega embalado para o duelo com os espanhóis. Nas oitavas de final o Arsenal atropelou o PSV da Holanda, vencendo por 7 x 1 fora de casa e, bem mais tranquilo em relação à classificação, empatando de 2 x 2 no Emirates Stadium. Em casa a equipe do técnico Mikel Arteta está invicta há dez partidas em compromissos pela Champions. Há 19 anos os clubes se enfrentaram pela primeira e única vez pelo torneio e os ingleses levaram a melhor.
Com nada menos que 15 troféus da Champion em sua vasta coleção, o Real Madrid não teve vida fácil nas oitavas de final e eliminou o rival Atlético de Madrid apenas após cobrança de pênaltis. Pelo Campeonato Espanhol os merengues perderam para o Valência por 2 x 1, com um gol já nos acréscimos. Com a derrota em casa ficou quatro pontos atrás do Barcelona, que segue no topo de la Liga.
Para o jogo de hoje em Londres Arteta tem a presença confirmada de Saka, uma das estrela do Arsenal, que ficou quatro meses de fora por causa de uma lesão muscular e participou das últimas duas partida dos Gunners. Por outro lado, Gabriel Jesus, Havertz, Calafiori e Gabriel Magalhães, todos contundidos, seguem de fora.
No Real o treinador Carlo Ancelotti segue sem poder contar Carvajal, Militão, Mendy e Ceballos, além de Lunin, reserva de Courtois no gol. Este último foi poupado nos dois últimos jogos por causa de problemas musculares, mas está confirmado para o duelo com o Arsenal em Londres.
O confronto entre Arsenal e Real Madrid, na ida das quartas de final da Champions, terá a transmissão do SBT e do canal TNT a partir das 15h45 (de Brasília), direto do Emirates Stadium, em Londres. O juiz da partida será o bósnio Irfan Peljto.