Corinthians e Racing do Uruguai se enfrentam nesta quinta feira a partir das 19 horas na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. As equipes não atravessa bom momento na temporada e precisam da vitória para manter-se com chance de classificação. Corinthians x Racing (URU) compõe a terceira rodada do Grupo C da competição continental.
A diretoria do Timão demitiu o técnico Ramón Diaz depois de alguns maus resultados da equipe, mesmo com o treinador tendo comandado a vitoriosa campanha do título do Paulistão deste ano, taça que o clube não conquistava desde 2019. Na Sul-Americana o alvinegro de Parque São Jorge está na terceira posição com apenas um ponto. Neste torneio apenas o primeiro colocado da chave passa diretamente para a próxima fase e o segundo disputa um playoff com algum dos terceiros colocados da Taça Conmebol Libertadores.
O Racing do Uruguai está na lanterna do grupo, ainda não pontuou, e fez apenas um gol na competição, sofrendo oito. Dificilmente conseguirá avançar para as oitavas de final da Sul-Americana. Trata-se de um clube sem muita tradição em torneios internacionais e que pode ser o adversário ideal para o início de reação dos brasileiros.
No jogo de hoje à noite o Corinthians será comandado pelo interino Orlando Ribeiro e a tendência é que ele envie a campo uma formação mista. Rodrigo Garro segue de fora, tratando de uma tendinopatia. O goleiro Hugo Souza volta aos titulares depois de ter ficado quase um mês sem atuar.
O técnico do Racing do Uruguai, Cristian Chambian, de apenas 34 anos, deverá usa um esquema com três zagueiros e cinco atletas no meio de campo. O elenco do clube é constituído de jogadores jovens e quase todos do próprio Uruguai.
O duelo entre Corinthians e Racing do Uruguai pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h50, direto da Neo Química Arena, na capital paulista. O trio de arbitragem vem do Equador, com Guilherme Guerrero apitando, auxiliado por Ricardo Baren e Edison Vazquez. No VAR outro equatoriano, Bryan Loaiza.