Atlético defende liderança do grupo contra Iquique, do Chile

0
59
Técnico Cuca do Atlético Mineiro
Foto: Site do Clube Atlético Mineiro

O Atlético-MG, atual líder do grupo H da CONMEBOL Sul-Americana, tem um jogo
importante nesta quinta, quando visita o Deportes Iquique. A partida ocorrerá no Estádio Tierra de Campeones, no Chile. O confronto, marcado para às 19 horas, é decisivo para o Galo. Os mineiros precisam vencer para seguir na ponta e garantir a classificação nas oitavas da competição.

Com cinco pontos, o alvinegro divide a liderança do grupo com o Caracas, da Venezuela. Porém, o Galo leva vantagem no saldo de gols e uma vitória no Chile é fundamental. O primeiro lugar no grupo assegura a classificação direta para a próxima fase. Quem ficar em segundo disputará os playoffs contra os terceiros colocados da CONMEBOL Libertadores.

O Deportes Iquique vive uma situação complicada, porque tem apenas um ponto
conquistado em três jogos. A equipe chilena está em último no grupo. A missão do time chilheno será difícil, levando-se em conta o retrospecto. Na partida de ida entre as duas equipes, em Belo Horizonte, o Atlético-MG goleou por 4 x 0 (veja abaixo os gols deste jogo).

 

 

NOVIDADE E DESFALQUE

O técnico Cuca, do Galo, terá desfalques, mas uma novidades importante. O atacante Junior Santos, que não atua desde o jogo contra o São Paulo, viajou com a delegação mineira e poderá participar do confronto. Contratado junto ao Botafogo, o atleta ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos. Júnior Santos tem tido lesões consecutivas, mas sua volta reforça o setor ofensivo do atleticano.

Por outro lado, Hulk desfalcará o Galo. Artilheiro atleticano, ele foi poupado e não viajou para o Chile. O time de Belo Horizonte aposta na qualidade de seus atletas, além de ter uma defesa muito sólida.

TRANSMISSÃO E ARBITRAGEM

A partida terá transmissão iniciada às 18h45 (de Brasília), pelos canais ESPN e Disney+. A arbitragem será toda argentina, Leandro Rey, Cristian Navarro e Gisela Trucco, já no VAR, o também argentino Jorge Baliño.