O Atlético-MG teve sua primeira derrota na Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira a equipe perdeu de 3 x 2 para o Deportes Iquique, lanterna do Campeonato Chileno. O duelo ocorreu no no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique.
BOM COMEÇO
O Galo até começou bem, mesmo com o time reserva. Desde os primeiros minutos tentou
impor seu estilo de jogo, por isso conseguiu abrir o placar. Entretanto, a vantagem
durou pouco. Ainda no primeiro tempo, os mineiros sofreram o empate. Pior que isso, na etapa final sofreu a virada.
O Atlético reagiu com Bernard e diminuiu placar. Entretanto, o tento porém foi insuficiente para evitar a derrota. Com o resultado, o Galo permanece com cinco pontos. A equipe tem uma vitória, dois empates e uma derrota. A time também perdeu a liderança do Grupo H. Por outro lado, o Iquique conquistou seu primeiro triunfo na competição. Chegou a quatro pontos e embolou a disputa pela vaga.
DEFESA FRACA
Como agravante da noite desastrosa, chamou a atenção a fragilidade da defesa atleticana, porquanto os zagueiros do Galo falharam nos três gols do adversário. Por isso, o time de Cuca precisa de recuperação imediata neste setor.
Restam dois jogos na nesta fase e a classificação ficou ameaçada. A pressão aumentou, porque o Galo, que era favorito, mas terá que mostrar sua força para seguir vivo na briga para avançar na Copa Sul-Americana.
GOLS E MELHORES MOMENTOS
Abaixo algumas imagens sobre os melhores momentos da derrota do Atlético (MG) no Chile. O jogo valeu pela quarta rodada do Grupo H.