Em busca de novos ares, Xabi Alonso se despede do Leverkusen

0
7
Foto de Xabi Alonso
Foto: Site do Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen já anunciou que Xabi Alonso deixará o comando da equipe. O espanhol, que chegou ao clube em 2022, encerra sua passagem com uma trajetória vitoriosa. Afinal, conquistou três títulos, incluindo a primeira Bundesliga da história do rubro negro.

Xabi foi responsável por transformar o Bayer em uma das equipes mais consistentes da Europa. Na temporada 2023/24, além do título inédito da liga, o time também levantou a taça da Copa da Alemanha. O terceiro troféu veio com a Supercopa da Espanha no início deste ano.

Apesar de não revelar seu destino, tudo aponta para o Real Madrid. Segundo o jornal espanhol Marca, o ex-volante já teria sido escolhido para substituir Carlo Ancelotti e assumir os merengues a partir do Mundial de Clubes, em junho.

CONEXÃO

A possível volta ao Real Madrid, agora como técnico, reforça a forte conexão de
Alonso com o clube. Como jogador, ele vestiu a camisa blanca por cinco temporadas,
vencendo títulos marcantes como a Liga dos Campeões.

Após encerrar a carreira como atleta, Xabi iniciou sua trajetória de treinador nas categorias de base do Real Madrid, entre 2018 e 2019, e logo depois comandou o time B da Real Sociedad, levando-o à segunda divisão espanhola.

NOVO CICLO

A expectativa em torno de sua chegada é alta, especialmente após o trabalho realizado na Alemanha. Se confirmada, sua contratação marcará o início de um novo ciclo para o clube, que quer se reorganizar.

O Real Madrid ainda segue na briga pela taça de La Liga. Porém, os merengues já torcem para a temporada acabar de uma vez. Afinal, o time já perdeu dois títulos importantes. Foi derrotada pelo arquirrival Barcelona na Copa do Rei e, além disso, saiu da disputa da Champions muito cedo. Com Xabi, então, talvez seja diferente.

Artigo anteriorNo Clássico Choque-Rei, Palmeiras é o preferido contra o São Paulo
Próximo artigoVitória e Vasco duelam em confronto direto contra o Z-4
Laercio Costa
Jornalista, amante do futebol e da boa mesa, um mineiro que adotou o Rio de Janeiro há muitos anos. Pai de quatro filhos homens, todos muito ligados no bom esporte bretão!