Barcelona x Juventus é o destaque na fase de grupos da Champions

0
30
Mesi vs CR7

O sorteio da fase de grupos da Uefa Champions League colocou no mesmo grupo Barcelona e Juventus e o grande destaque da fase inicial do torneio será o confronto entre os maiores jogadores do futebol mundial na década, o argentino Lionel Messi pelo clube espanhol e o português Cristiano Ronaldo, atualmente atleta da equipe italiana.

A cabeça de chave do Grupo G era o Juventus e o Barça acabou sorteado para a chave da equipe de Turim. O sorteio ocorreu na tarde de quinta-feira, em Genebra, na Suíça, e ainda não há datas para as partidas da fase inicial da Champions. Anteriormente os supercraques Messi e Cristiano Ronaldo se encontraram em fases de mata-mata da competição interclubes mais importante da Europa.

Na temporada de 2007/2008 o português levou a melhor na semifinal, quando ainda defendia as cores do Manchester United da Inglaterra. Em 2008/2009 foi a vez do argentino ganhar na decisão. Messi chegou a fazer um dos gols do título do Barcelona naquela temporada. Em 2010/2011 mais uma vez o atleta portenho saiu vencedor assinalando duas vezes na vitória do clube catalão no jogo de ida da semifinal.

Ao todo, em confrontos pela Champions, foram duas vitórias para Messi, uma para o português e dois empates. Contando também as atuações pelas seleções argentina e portuguesa Messi venceu 16 vezes, Cristiano Ronaldo dez e houve nove empates.

Outros duelos interessantes na fase de grupos da Champions deste ano serão, por exemplo, o atual campeão Bayern de Munique x Atlético de Madrid, novo time do uruguaio Suárez pelo grupo A e Real Madrid contra a Inter de Milão pelo B. O PSG enfrentará o clube que o eliminou nas oitavas de final há duas temporadas, o Manchester United, pelo Grupo H.

A Uefa divulgou também nesta quinta-feira os vencedores dos prêmios de melhores da última temporada no continente e o polonês Robert Lewandowski do Bayern foi escolhido o melhor jogador da Europa, além de melhor atacante da última edição da Champions. Ele teve 477 de pontuação, bem mais que o segundo colocado, Kevin De Bruyne, do Manchesteer City, com 90. Neymar foi o quarto mais bem pontuado, com 53, empatado com Lionel Messi.