Com a final prevista para o próximo dia 21, em Bilbao, a Liga Europa pode ter uma decisão “doméstica”. Isto porque Manchester United e Tottenham, semifinalistas, estão próximos do título. Para que isso ocorra basta os ingleses confirmaram a tendência dos confrontos de ida nesta fase. Os dois times venceram e demonstraram muita força, respectivamente contra Athletic Bilbao e Bodo/Glint da Noruega. Portanto, basta empatarem ou perderem de pouco.
Os Red Devils golearam os espanhóis por 3 x 0 na ida da semifinal. Por isso, o Manchester United praticamente carimbou sua presença na decisão. Para isso, o time contou com o brilho do brasileiro Casemiro. O jogador abriu o marcador aos 30 minutos da etapa inicial. Logo depois, Bruno Fernandes, artilheiro da equipe, fez o segundo. Dani Vivian, do Bilbao, foi expulso aos 35, o que ajudou bastante os ingleses. (Veja os gols no vídeo abaixo)
VITÓRIA DO TOTTENHAM
O Tottenham também saiu em vantagem na semifinal. O time venceu por 3×1 o Bodo/Glimt, em Londres. Os noruegueses marcaram aos 39 do segundo tempo. Por isso ainda acreditam em uma virada na volta. A segunda partida será no Aspmyra Stadion, em Bodo, na Noruega. Isso dá mais esperança aos torcedores, que deverão apoiar o time em grande número.
PRÓXIMA EDIÇÃO DA LIGA EUROPA
Apesar do sucesso dos ingleses, os dois clubes podem ficar de fora da próxima edição. Portanto, fato só ocorrerá para quem conquistar o torneio na atual temporada. O motivo é que tanto Manchester United quanto Tottenham vão mal na Premier League. Apenas o Athletic Bilbao está posicionado para conseguir uma vaga. Em La Liga o clube basco está na quarta posição.
Para resumir, Red Devils e Spurs vão bem na Liga Europa, mas precisam, da mesma forma, chegar ao título. Caso isto não ocorra, ficarão de fora do torneio na próxima edição.
TÉCNICOS
O técnico do Manchester United, Rúben Amorim, está em sua primeira temporada no clube. Para manter-se no cargo, ele deve, por exemplo, conquistar o título da Liga Europa e dar prosseguimento ao seu projeto, que espera ser duradouro.
O treinador do Tottenham, o grego Ange Postecoglou, está em má situação no clube. Portanto, o técnico conta com o avanço no torneio continental. Como se sabe, os Spurs quase caíram de divisão este ano no Campeonato Inglês