Pelo Campeonato Italiano, Milan encara Bologna e sonha com vaga na Conference League

0
97

Milan e Bologna abrem hoje a 36ª rodada do Campeonato Italiano em confronto direto por vaga nas competições europeias. O duelo acontece nesta rodada no San Siro, em Milão, e pode ser decisivo para o futuro dos Rossoneri na temporada. A partida começará às 15h45 (de Brasília).

Com 57 pontos, o Milan ocupa a nona posição na tabela. Está com seis a menos que a Lazio, atual dona da vaga. Uma derrota em casa, portanto pode encerrar as chances do time milanês de alcançar uma posição continental, porém a fase recente da equipe comandada por Stefano Pioli dá esperanças à torcida.

O Milan vem de três vitórias consecutivas — duas pela Série A e uma na Copa da Itália, além disso, o time eliminou a arquirrival Inter de Milão e garantiu vaga na final da Copa (veja os gols abaixo), portanto, tem aumentado muito a confiança do elenco. Os rossoneri, assim, caminham para um ótimo final de campeonato

 

 

A equipe tem melhorado o setor ofensivo. Nos últimos três jogos, por exemplo, quatro atacantes diferentes fizeram gols. Ademais, a defesa sofreu apenas um tento neste período.

BOLOGNA EM QUEDA

O Bologna vive momento oposto, pois a equipe empatou as duas últimas. Por isso, a vantagem na luta por vaga na Champions League desapareceu. O time está em sétimo e não pode tropeçar.

Apesar da queda recente, a equipe de Bolonha tem um trunfo. O histórico da temporada é favorável. Afinal, a equipe venceu o Milan no primeiro turno. O duelo ocorreu em fevereiro e os bolonheses querem repetir a dose.

SERVIÇO

Com três rodadas restantes, cada ponto é decisivo. O jogo desta rodada no San Siro pode
definir o destino de ambas as equipes. A transmissão vai começar às 15h30 (de
Brasília) pelo canal ESPN. A arbitragem será comandada por Livio Marinelli.

Artigo anteriorNo confronto entre Atlético (MG) e Fluminense, mineiros têm o favoritismo
Próximo artigoFernando Diniz tem a difícil missão de reerguer um gigante brasileiro
Laercio Costa
Jornalista, amante do futebol e da boa mesa, um mineiro que adotou o Rio de Janeiro há muitos anos. Pai de quatro filhos homens, todos muito ligados no bom esporte bretão!