Novorizontino e Criciúma lutam para sair da parte de baixo da tabela

0
65
Novorizontino x Criciúma
Divulgação

Novorizontino x Criciúma é uma das partidas desta segunda-feira pela quarta rodada da Série B do Brasileirão, que começou no último final de semana com vários jogos. As duas equipes lutam para deixar o meio da tabela de classificação e se aproximarem do G-4 da competição.

O confronto ocorrerá no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte, no interior paulista. A bola rola a partir das 19 horas e as equipes precisam muito dos três pontos para engrenarem na disputa da Série B deste ano.

O Tigre do Vale, mandante do jogo desta segunda feira no Jorjão, está na 12ª posição, com cinco pontos, e na rodada passada empatou fora de casa com o Coritiba. O time é comandado pelo técnico Umberto Louzer e tem um elenco que tem chance de conduzir o clube ao sonhado acesso à elite.

O Criciúma, que no ano passado disputou a Série A, está em posição ainda pior na tabela. Outro clube com o apelido de Tigre, a equipe catarinense começou mal o campeonato e tem três pontos, na 15ª posição. Na última rodada, porém, goleou o Athletic de Minas Gerais por 4 x 0 no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Para o jogo de hoje o Novorizontino não terá Patrick Brey e Dantas, ambos suspensos. Com isso, Umberto Louzer deverá colocar Renato Paim na zaga e Léo Tocantins na ala esquerda. Este último é atacante de origem e já atuou na posição quando o time tinha Eduardo Baptista como técnico.

No Criciúma o técnico Zé Ricardo realizou apenas dois dias de treinamentos, mas já fez algumas alterações para o confronto no interior paulista. Gabriel Novaes levou um pisão no duelo com o Athletic e pode ficar de fora. Felipe Mateus segue de fora do grupo titular, tratando de uma contusão no joelho.

O canal ESPN fará a transmissão direta do jogo a partir das 18h50, direto de Novo Horizonte (SP). O árbitro da partida será o carioca Bruno Mota Correia, auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia, também do Rio de Janeiro. No VAR ficará o goiano Elmo Alves Resende Cunha.