Real Madrid e Arsenal fazem nesta quarta-feira às 16 horas (de Brasília) o jogo de volta das quartas de final da Uefa Champions League e os merengues precisam mais uma vez mostrar sua força neste tipo de competição e golear os Gunner para avançarem no torneio europeu.
O confronto acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, e por ter vencido na ida por 3 x 0 em Londres, com uma grande exibição, o Arsenal pode perder por até dois gols de diferença que ficará com a vaga. O Real só se classificará direto se golear por quatro ou mais gols. Caso somente devolva o saldo dos londrinos a definição irá para as cobranças de penalidade máximas.
O time espanhol entra em campo em seu estádio após derrotar o Alavés por 1 x o na última rodada do Campeonato Espanhol, no qual está na segunda posição, atrás do rival Barcelona. Neste jogo atacante Mbappé fez uma falta violenta em Blanco e levou o cartão vermelho.
O Arsenal também está em segundo na Premier League, mas bem atrás do Liverpool e com pouquíssimas chances de título. Em seu último compromisso pelo Campeonato Inglês, com um time reserva, os Gunners empataram de 1 x 1 com o Brentford e mais do que nunca priorizam a Liga dos Campeões. Ao contrário do Real Madrid, que é recordista de taças no torneio, com 15 títulos, o Arsenal jamais conquistou a Champions.
Parta o jogo de hoje o técnico dos merengues, Carlo Ancelotti, não terá Camavinga, suspenso, e não poderá contar com o goleiro reserva Lunin, que está com um problema na panturrilha. Militão e Mendy seguirão de fora, em recuperação de contusões.
Nos Gunners o treinador Mikel Arteta não terá o lateral Jorginho, contundido. Outras baixas são Gabriel Jesus, Havertz, Gabriel Magalhães e Calafiori, que já não atuam há algum tempo pelo time londrino.
O jogo entre Real Madrid e Arsenal, na volta das quartas de final da Champions, terá a transmissão ao vivo do Canal Max, direto do Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. o francês François Letexier será o árbitro do importante confronto pela Liga dos Campeões da Europa.