O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o
GV San José, em La Paz, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Por causa da altitude no local, superior a 3,5 mil metros, o clube das Laranjeiras deverá optar, mais uma vez, por uma escalação alternativa, cheia de reservas. O palco do confronto será o Estádio Hernando Siles.
Da mesma forma que ocorreu no jogo anterior pela Sul-Americana, quando os cariocas empataram de 1 x 1 com o Unión Española, do Chile, o técnico Renato Gaúcho não estará à beira do campo. Recuperando-se de uma ablação cardíaca para correção de arritmia, ele ficou no Rio por recomendação médica. O time então terá o comando do auxiliar Alexandre Mendes no compromisso desta quinta feira.
Mesmo poupando titulares, o Fluminense quer os três pontos para se manter vivo na briga pela liderança do grupo. A primeira colocação garante vaga direta nas oitavas de final, enquanto o segundo lugar disputará uma repescagem contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Com cinco pontos, o Fluminense pelo menos momentaneamente perdeu a ponta para o Once Caldas, que derrotou a Unión Española.
O veterano Renato Augusto será uma das novidades do time e deverá jogar pela primeira vez desde janeiro. Ele está totalmente recuperado de uma lesão no ombro. Guga, já refeito de um problema muscular, também poderá ser empregado na partida de hoje. A zaga será formada por Manoel e Thiago Santos, que tem recebido muitas críticas por conta de suas recentes atuações. Kevin Serna, grande destaque na vitória sobre o Sport na rodada passada da Série A, liderará o setor ofensivo ao lado jovem Kelwin, de 19 anos.
O GV San José ainda não venceu em casa na competição, somando uma derrota para o Once Caldas e um empate com o Unión Española. O adversário do Fluminense não vence há seis partidas em mais de uma competição.
A partida terá a transmissão, a partir das 21h15 (de Brasília), do canal Paramount+, com o trio de arbitragem composto pelos venezuelanos Alexis Herrera, Alberto Ponte e José Martinez. No VAR estará o também venezuelano Angel Arteaga.