Após começar perdendo a partida contra o Athletic (MG) em Belo Horizonte, o CRB inverteu o resultado e conseguiu uma grande vitória por 2 x 1 fora de casa pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico do time alagoano, Eduardo Barroca, fez uma analise do jogo e comemorou o difícil triunfo.
Para Barroca, ex-Botafogo, sua equipe começou mal no duelo na capital mineira e não se encontrou na etapa inicial do jogo. No segundo tempo, porém, o treinador fez algumas alterações que renderam muito e levaram o Galo à vitória num confronto muito duro no campo do adversário.
O Athletico abriu o marcador aos 29 do primeiro tempo com um gol marcado por Lincoln e, no intervalo, Barroca sacou de campo o lateral William Bahia, o volante Lucas Kallyel e o atacante Daniel Lima. Em seus lugares entraram Matheus Ribeiro, Gegê e Breno Herculano, que mudaram a face do jogo em Belo Horizonte.
“O jogo seria difícil, é claro, e sabámos disso. Mas, não começamos muito bem. Por isso tive de realizar as alterações no intervalo e felizmente saímos com os três pontos na partida”, analisou Eduardo Barroca.
Um dos atletas que entraram no segundo tempo, Gegê, marcou o gol de empate do CRB logo aos sete minutos da etapa final. O gol da virada veio no acréscimos, assinalado por D. Baggio.
O triunfo fora de casa deixou o time alagoano com seis pontos em dois jogos, dividindo a ponta com o Athletico Paranaense, Goiás e Coritiba, mas pelos critérios de desempate o furacão está em primeiro e o CRB em segundo. O campeonato ainda está muito no começo, mas as duas vitórias nas iniciais encheram de otimismo os torcedores do atual tetracampeão estadual de Alagoas.
Na próxima rodada da Série B o CRB enfrentará o Volta Redonda, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O adversário ainda não pontuou na competição e está na 19ª posição na tabela de classificação.