No ´clássico do povo’, Flamengo tenta se aproximar da ponta do Brasileiro contra o Corinthians

0
291
Imagem: Divulgação

No clássico entre as duas maiores torcidas do País, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo às 16 horas na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o rubro negro carioca disputa as primeiras posições na tabela, o alvinegro paulista mais uma vez luta contra o rebaixamento.

O Timão não vence há seis jogos e está na 18ª rodada. A equipe ainda não conseguiu se encontrar na competição e já preocupa seus fanáticos torcedores. Mesmo com este quadro, mais de 40 mil pessoas deverão mais uma vez lotar o estádio do Corinthians no confronto com o Flamengo. O alvinegro comemora 114 anos e quer a vitória sobre os cariocas para comemorar mais tranquilo.

O Flamengo superou o Bahia fora de casa por 1 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time da Gávea, comandado pelo técnico Tite, está na quarta posição, com 44 pontos, mas com duas partidas a menos que o líder Botafogo, que tem 50 e já jogou na rodada.

Para o jogo de hoje o técnico do Corinthians, Ramon Diaz, não tem desfalques. O treinador deverá retomar a formação com três zagueiros e Cacá e André Ramalho deverão voltarão aos titulares. Talles Magno retorna ao ataque, fazendo a dupla de frente com Yuri Alberto no duelo com o Flamengo.

Tite terá um desfalque a mais na partida deste domingo. Léo Pereira está vetado por causa de dores no joelho esquerdo. Ele nem sequer viajou com os companheiros para São Paulo. Por outro lado, Pedro, artilheiro do País em 2024, está recuperado de contusão e voltará ao comando do ataque.

O jogo entre Corinthians e Flamengo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais Globo e Premiere, a partir das 15h50, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, apitará a partida, auxiliado por Nailtin Junior Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR estará Wagner Reway, do Espírito Santo.