Palmeiras enfrenta o Criciúma no Allianz Parque tentando se aproximar da ponta do Brasileirão

0
199
Foto: César Greco/Site do Palmeiras

Eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, tem agora foco total na disputa do título da Série A. Neste domingo às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, a equipe de Abel Ferreira recebe o Criciúma (SC), que luta para se afastar da zona de rebaixamento da competição.

O Palmeiras tem 47 pontos, seis a menos que o líder Botafogo a e dois do Fortaleza, que já jogaram na rodada. Se vencer o Tigre hoje em casa o Verdão chegará á segunda posição e ainda impedirá que os cariocas fiquem muito á frente na classificação do campeonato. na última rodada o alviverde conseguiu um grande resultado ao bater o Athletico Paranaense por 2 x 0 em Curitiba.

O Criciúma está na 14ª posição, com 28 pontos, três a mais que o Vitória, que no momento abre a zona de rebaixamento. O Tigre, entretanto, tem dois jogos a menos que a maior parte dos participantes do Brasileirão. Em seu último compromisso o time catarinense perdeu para o Cuiabá fora de casa por 2 x 1.

Para a partida deste domingo Abel Ferreira terá o retorno dos selecionáveis Estevão, Gustavo Gomez, que estavam nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Recuperado de um edema na coxa, Vítor Reis está mais uma vez à disposição do treinador. Zé Rafael segue de fora, suspenso por quatro jogos.

No Criciúma o técnico Cláudio Tencati terá os retornos de Rodrigo, Bolasie, Barreto e Felipe Vizeu, que estão recuperados de contusões e à disposição para enfrentar o Palmeiras em São Paulo. Patrick de Paula, que cumpriu suspensão, também volta ao time catarinense. O único desfalque é o zagueiro Wilker Ángel, com lesão no joelho.

Os canais Globo (para São Paulo, Santa Catarina e Paraná), Premiere e SporTV transmitirão o jogo para todo o Brasil a partir das 15h50, direto do Allianz Parque. O juiz da partida será Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também do Estado do Rio de Janeiro. No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins (Fifa)