Em jogo que interessa muito ao Botafogo, histórico rival do Cruzmaltino no RJ, o Vasco enfrenta neste domingo, às 16 horas, o Palmeiras – que briga pelo título contra o alvinegro. A partida ocorrerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas equipes estão em grande momento na temporada e duelo promete ser um dos mais movimentados na 27ª rodada do Brasileirão.
O jogo acontece em Brasília por opção da 777, ex-SAF do Vasco, que vendeu o mando de campo. O Gigante da Colina não perde há seis partidas pelo Brasileirão-24 e chega muito motivado por ter se classificado para as semifinais da Copa do Brasil, quando enfrentará o Atlético Mineiro na luta por uma vaga na grande final do torneio. Na rodada passada os vascaínos empataram com o Flamengo de 1 x 1 no Maracanã e estão na nona colocação, com da Série A, com 35 pontos, muito próximos da faixa de classificação para a Libertadores.
O Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, mais uma vez disputa uma taça na principal competição nacional. O alviverde não é derrotado há cinco jogos e está, pelos menos temporariamente, na terceira posição, com 50 pontos, seis a menos que o Botafogo, que já jogou na rodada e venceu o clássico contra o Fluminense no Maracanã por 1 x 0. Como o Fortaleza goleou o Bahia por 4 x 1 também no sábado o Laion ultrapassou o Verdão.
Para o confronto der hoje o técnico Vascaíno, Rafael Paiva, conta com a volta de João Victor, que estava suspenso e não enfrentou o Flamengo na última rodada. Matheus Carvalho deverá entrar na vaga de Sforza. Rayan, David e Emerson Rodriguez disputam duas vagas no setor ofensivo para atuarem ao lado de Vegetti.
O alviverde paulista tem um desfalque de peso. Estevão, lesionado, fica de fora hoje em Brasília. O substituto do jovem será Raphael Veiga ou Rony. Marcos Rocha teve uma lesão na coxa direita em treinamento no meio da semana e virou baixa de última hora para Abel Ferreira. Suspenso, Caio Paulista também não enfrentará o Vasco no Estádio Mané Garrincha.
O duelo entre Vasco e Palmeiras pela 27ª rodada do Brasileirão-24 terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e do Canal Premiere a partir das 15h50, direto do estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo terá como árbitro o gaúcho Rafael Rodrigo Klein (FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stasnislau, também do Rio Grande do Sul. No VAR estará o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior.