Grêmio conta com retorno de lesionados para crescer na temporada

0
543
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (foto: Site Oficial do Grêmio)

O Grêmio andou patinando na Copa Libertadores, mas conseguiu assegurar a classificação para a próxima fase com duas vitórias consecutivas sobre o arquirrival Internacional – há 11 jogos o Tricolor não perde um Gre-Nal – e a Universidad Católica. 

No Brasileirão, porém, está apenas em 15º lugar, com 14 pontos, dois a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento. Apesar do péssimo momento na Série A, o técnico Renato Gaúcho está otimista e garante que a volta de atletas lesionados fará com que a equipe gaúcha “decole” na temporada.

Renato garante que o time tem todas as condições de conseguir uma sequência de vitórias nas seis partidas finais do primeiro turno do Brasileirão. O Grêmio ainda enfrentará Coritiba, Santos, Botafogo, São Paulo, Atlético-PR e Bragantino.

Entre os desfalques de momento do Tricolor estão os zagueiros Geromel e Kannemann e o meia Jean Pyerre que testaram positivo para a Covid-19 e permanecem em quarentena. Para Renato Gaúcho, as ausências têm tirado o entrosamento da equipe e justificam as más apresentações no Brasileirão. A saída de Everton, que era um dos atletas mais importantes no esquema montado pelo treinador, também teria desestabilizado o time.

Em 2019 o Grêmio também teve problemas na fase inicial da Série A, mas terminou a competição na quarta colocação e conquistou a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. É o que Renato e a torcida esperam, no mínimo, para a temporada de 2020.