Se vencer o Vasco nesta terça-feira Botafogo coloca seis pontos de vantagem na ponta do Brasileiro

0
96
Botafogo vs Vasco
Imagem: Divulgação

A derrota do Palmeira para o Corinthians por 2 x 0 na Neo Química Arena foi muito comemorada pelos botafoguenses, pois o alvinegro carioca pode colocar seis pontos de vantagem na ponta do Brasileirão-24. Antes o Glorioso precisa superar hoje um adversário que não tem sido dos mais fáceis nos últimos anos, o Vasco.

O confronto entre os alvinegros do Rio de Janeiro ocorrerá no estádio Nilton Santos a partir das 21h30 e vale pela 32ª rodada da Série A. o time de General Severiano tem 64 pontos, três a mais que o Palmeiras, superado pelo Timão. Se bater o Cruzmaltino o Botafogo dará mais um importante passo rumo a um título que não conquista há quase 30 anos e que em 2023 chegou muito perto de levantar a taça. Em seu mais recente compromisso pelo Brasileirão-24 o time de Artur Jorge venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0 no Nabi Abid Chedid, em Bragança Paulista.

Em duelos no Nilton Santos o Vasco atuou quatro vezes desde a instalação da grama sintética, com três vitórias do gigante da Colina, que desde a transformação do Botafogo em SAF tem sido o osso mais duro para o Glorioso de John Textor. os vascaínos estão na nona posição, com 43 pontos, e brigam por uma vaga na próxima edição da Taça Conmebol Libertadores.

O artilheiro Júnior Santos voltou a ser relacionado para uma partida e estará no banco do Botafogo no clássico de hoje. Por outro lado, o zagueiro Bastos levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o líder do campeonato. em seu lugar entrará Adryelson, ao lado de Barboa.

No Vasco Hugo Moura e o artilheiro Vegetti voltam aos titulares depois de cumprirem suspensão. Coutinho será poupado no duelo desta terça-feira. Léo e Lucas Piton estão pendurados.

O jogo entre Botafogo e Vasco pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão direta ao vivo pela TV Globo para o Rio de Janeiro e alguns outros estados, enquanto o Canal Premiere transmitirá o clássico para todo o País. A arbitragem será toda do próprio Rio de Janeiro e comandada por Bruno Arleu de Araújo (Fifa), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa) e Thiago Henrique neto Corrêa Farinha. No VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques.