O Fluminense entrará em breve em fase de negociação com vários de seus jogadores, cujos contratos terminarão em até seis meses. Estes atletas já poderão, inclusive, assinar pré-contratos a partir de junho e entre os nomes mais conhecidos estão, por exemplo, Ganso e Fábio.
A temporada está começando a chegar à metade e a diretoria do tricolor carioca precisa definir quais jogadores pretende manter no elenco. Por enquanto ainda não foi iniciada nenhuma conversa inicial, mas alguns atletas terão prioridade nas conversas sobre renovações.
Ganso e Fábio são considerados titulares pelo técnico Renato Gaúcho. O goleiro está para completar 45 anos e ainda não definiu se seguirá no clube das Laranjeiras. Ganso chegou a iniciar a negociação para estender o acordo com o Fluminense, mas a conversa com os dirigentes ficou estagnada depois de o meia receber um diagnóstico de miocardite – inflamação em um músculo do coração – no mês de janeiro.
Renato Augusto, outro que terá o contrato encerrado este ano, só disputou uma partida na temporada e teve uma luxação no ombro esquerdo quando o Fluminense enfrentou e empatou com o Madureira pelo Campeonato Carioca. O jogador tem 37 anos e treina normalmente com os companheiros, mas torcedores e parte da própria diretoria não deseja que seu acordo seja estendido.
Situação diferente é a do jovem Léo Lance, de 20 anos. Integrado aos profissionais por causa da ausência de Gabriel Fuentes, ele teve uma chance contra o San José pela Copa Sul-Americana, quando o Fluminense goleou por 5 x 0. A comissão técnica conta com o atleta, que terá seu contrato encerrado em dezembro deste ano.
Como em alguns casos, como o de Léo Lance, os acordos terminarão em dezembro a diretoria tricolor tem adotado uma postura mais comedida e de estudo sobre quem deverá ou não renovar. O técnico Renato Gaúcho, obviamente também dará seu parecer de acordo com as necessidades do elenco.