Na zona de rebaixamento e com muitos torcedores cada vez mais preocupados e irritados com o desempenho de seu clube do coração, o Santos não quer enfrentar o Ceará na próxima rodada do Brasileirão-25 na Vila Belmiro. O Peixe espera levar o duelo com os cearenses para a capital paulista e está em negociação para que isto ocorra.
A ideia da diretoria do Alvinegro Praiano é que o confronto com o Vozão pela oitava rodada aconteça no Pacaembu. Os dirigentes aguardam uma reunião com a concessionária que administra o estádio para que o novo palco da partida seja definido. Alguns detalhes, entretanto, precisam ser acertados antes que isto aconteça.
O estádio aparece na página da Federação Paulista na internet com alguns alvarás e laudos vencidos. Porém, um alvará provisório, com validade até setembro, já estaria emitido. Faltam agora alguns itens para que o Santos possa enfrentar o Ceará no local.
Laudos de condições sanitárias e de higiene estão vencidos, além de prevenção e combate de incêndios e condições sanitárias. A administradora, porém, garante que tudo estará resolvido a tempo de receber o Peixe e o Vozão no próximo dia 12 pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Na última rodada o alvinegro perdeu mais uma no campeonato, batido pelo Grêmio por 1 x 0 na arena do Imortal, em Porto Alegre, em mais um jogo muito ruim. Com mais este resultado negativo o Peixe segue na zona de rebaixamento da competição.
O Peixe está na 19ª posição na tabela de classificação, acima apenas do Sport que tem dois a menos. Os dois clubes disputaram a Série B do ano passado e apesar de o campeonato estar ainda no início, já preocupam seus torcedores com a possibilidade de uma nova queda.
O Ceará, adversário do Santos na próxima rodada, ocupa a sétima posição, com 11 pontos e em seu mais recente compromisso pelo Brasileirão superou o Vitória por 1 x 0 em Fortaleza