Corinthians sofre com falta de agressividade

0
541
Corinthians
Corinthians

O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, ainda não conseguiu dar mais agressividade ao time e o Timão amargou na última quarta-feira mais uma derrota em casa, desta vez para o América (MG) por 1 x 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Agora o clube paulista terá de derrotar o Coelho mineiro em Belo Horizonte por dois gols de diferença se quiser avançar na competição. Um triunfo por um gol, porém, levará a decisão para os pênaltis.

Mais uma vez o Corinthians esteve apático e sem criatividade e a vitória do América (MG) foi justa. A equipe atacou pouco e desordenadamente e quase não ameaçou o adversário. Mancini havia prometido um time mais agressivo na partida desta quarta-feira, mas nada disso ocorreu.

O curioso é que precisando ser mais efetivo no ataque o técnico corintiano optou por uma formação sem centroavante, mesmo com a opção de Boselli. Quem teve a função de ficar mais próximo à área foi Mateus Vidal, que não cumpriu bem o papel.

O Corinthians teve na partida desta quarta nada menos que 68% de posse de bola e arriscou 14 chutes, quase todos de longe. Deste total apenas um foi na direção do gol americano e ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o treinador fez cinco alterações, mas nada mudou. Na verdade, a equipe até piorou muito em campo.

O segundo jogo entre Corinthians e América (MG) ocorrerá na próxima quarta-feira no Estádio Independência. Antes do confronto o Timão terá de jogar contra o atual líder do campeonato, o Internacional, em partida que acontecerá no Estádio Neo Química, em São Paulo, no sábado às 19 horas.