
Quatro anos de jejum em campeonatos brasileiros. Este é o jejum que o Santos tentará quebrar no clássico contra o Corinthians esta semana. O Clássico Alvinegro acontecerá na quarta-feira, na Vila Belmiro, a partir das 21h30.
O Peixe está sem vencer o Timão pela Série A desde fevereiro 2021. Na ocasião os santistas derrotaram o rival por 1 x 0, com um gol de Marcos Leonardo. Desde então foram sete jogos entre as duas equipes, com três empates e quatro triunfos do Timão em edições do Brasileirão.
LUTA CONTRA O Z-4
Além do desafio de quebrar o jejum no clássico, o Santos tem algo ainda mais sério com que se preocupar. Afinal, o Alvinegro Praiano está lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
O Santos está na 16ª posição, com 28 pontos, apenas três a mais que o Vitória, equipe que está abrindo o Z-4 neste momento. Por outro lado, o time paulista tem uma partida a menos que os baianos, o que lhe dá uma pequena vantagem adicional.
DERROTA NA RODADA PASSADA
Com Neymar, sua principal estrela, ainda contundido, o Santos foi presa fácil para o Ceará na rodada passada. O Peixe foi goleado pelo Vozão por 3 x0. A equipe fez mais uma péssima apresentação, preocupando ainda mais seus torcedores.
O técnico santista, Juan Pablo Vojvoda, resolveu intensificar a partir deste domingo o treinamento de chutes a gol de seus comandados. Afinal, o Peixe tem falhado muito na pontaria, apesar de ter criado um número razoável de oportunidades em seus confrontos pelo Brasileirão-25.
A pausa por conta da Data-Fifa, segundo Vojvoda, representa uma oportunidade preciosa para descansar os atletas e acalmar as coisas na Vila Belmiro. O clube vive um período de turbulência na temporada, com muita pressão dos torcedores contra a diretoria e os atletas.
VOLANTES
Vojvoda também começou a fazer alguns testes com uma dupla de volantes alternativa, com João Schimidt e Willian Arão. Porém, o treinador deixou claro que isto não representa, a princípio, que Zá Rafael vá começar no banco de reservas contra o Timão na quarta-feira na Vila Belmiro.
O meia Victor Hugo deverá mais uma vez está à disposição do treinador. Ele fez está recuperado de contusão e deverá ser reintegrado no treinamento desta segunda-feira. Contudo, o atleta tem mais possibilidade de c0omeçar na reserva, pois terá feito somente dois treinos antes do clássico.
SERVIÇO
O jogo entre Santos e Corinthians na quarta feira pela Série A do Brasileirão-25 terá a transmissão do canal Premiere a partir das 21h20. A arbitragem do clássico ainda não foi definida pela CBF.