Juventude e Sampaio Corrêa farão duelo de ataques mais positivos

0
474
Juventude vs Sampaio Corrêa

Além de lutarem pelo G4 da Série B, Juventude e Sampaio Corrêa, que se enfrentarão no próximo sábado pela 21ª rodada do torneio, também disputarão a primazia quando o assunto é balançar as redes. Os gaúchos marcaram 28 vezes em 20 partidas e o tricolor de São Luís fez 27 gols em 19 jogos.

Apesar de ter feito até agora menos gols que o Juventude, a “Bolívia Querida do Maranhão” tem média superior, com 1,42 tento por partida, contra 1.40 para os gaúchos. Os dois maiores artilheiros da Série B também jogam pelas equipes. Caio Dantas do Sampaio marcou dez e Breno Lopes um a menos na competição até aqui.

O Juventude está em quarto lugar com 34 pontos e o Sampaio em quinto com 31, mas um jogo a menos que o adversário. O jogo será decisivo para as pretensões da equipe maranhense de firmar-se no G4 e ao término da competição chegar à sonhada divisão de elite do futebol brasileiro. Por isso, mesmo tendo de atuar na casa do adversário, a tendência é o tricolor adotar uma postura bem ofensiva na partida do próximo sábado em Caxias do Sul.