Vasco terá dois tabus a superar contra o Grêmio no RS

6
Fernando Diniz (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Fernando Diniz (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O Vasco terá mais de um desafio a superar na próxima rodada do Brasileirão-25, quando enfrentará o Grêmio fora de casa. Afinal, o time carioca terá que quebrar dois tabus contra o tricolor gaúcho.

O Cruzmaltino não vence o Imortal no Rio Grande do Sul há 19 anos. O último triunfo do Vasco como visitante contra o adversário de quarta-feira às 21h30 em Porto Alegre, um incômodo jejum para a equipe atualmente comandada por Fernando Diniz.

Bet365 button
SECA NA ARENA

A última vitória do Gigante da Colina em Porto Alegre aconteceu em 7 de maio de 2006, por 2 x 1. Na ocasião Éder Fernandes e Alberoni fizeram os gols vascaínos, com Patrício descontando para os gaúchos.

Além disso, os cariocas jamais sequer pontuaram em confrontos com o Grêmio na arena do Imortal. Nos últimos 15 anos ocorreram 14 jogos entre as duas equipes no Rio Grande do Sul, com o Grêmio vencendo 12 e empatando duas. Em nove destas partidas, realizadas na arena, os cariocas só perderam.

EM BUSCA DE REAÇÃO

O jogo entre Grêmio e Vasco valerá pela 34ª rodada do Brasileirão-25 e o Vasco busca reação na temporada. Afinal, o Cruzmaltino perdeu aos três últimas partidas pela competição, para o Juventude por 3 x 1, em São Januário, de 3 x 0 para o Botafogo no Nilton Santos e 2 x 0 para o São Paulo, também no Rio de Janeiro.

O Grêmio, por outro lado, vem de empate de 2 x 2 com o Fortaleza na capital cearense, mas também não vence a três jogos. A última vitória do Imortal foi sobre o Juventude por 3 x 1 ainda no mês de outubro.

O técnico Fernando Diniz ainda não sabe se poderá contar com o lateral Paulo Henrique, Cuesta e Andrés Gómes, que estão servindo às suas seleções na atual Data Fifa

SERVIÇO

O duelo entre Grêmio e Vasco será transmitido ao vivo pela Rede Globo e o canal Premiere a partir das 21h20, direto de Porto Alegre.

A CBF ainda não divulgou a escala de arbitragem para o confronto que acontecerá na Arena do Grêmio, na capital gaúcha.