
A atuação apática do Cruzeiro na derrota para o Corinthians por 1 x 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil irritou muitos de seus torcedores e surpreendeu comentaristas, que esperavam muito mais do time.
Terceiro colocado no Brasileirão-25, com boas atuações em campo e com ótimo técnico Leonardo na beira do gramado, a equipe mineira esteve irreconhecível no insucesso diante do Timão. Nada funcionou e o nível individual de seus principais atletas foi dos mais baixos.
LAMPEJOS
A Raposa teve poucos lampejos de criatividade e inspiração e os paulistas mereceram a vitória, decretada ainda no primeiro tempo com um gol de Memphis Depay, grande destaque do Timão na partida realizada no Mineirão.
Na verdade, o Cruzeiro nem mesmo conseguiu pressionar com eficiência os visitantes e ainda sofreu muito com as avançadas do Corinthians em direção à meta de Cássio. Foi sem dúvida uma das piores atuações desde abril, quando o time começou uma virada que o levou à classificação para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
ESPERANÇA
Muitos torcedores criticaram os jogadores nas redes sociais, pedindo mais “raça” e “sangue” pelo Cruzeiro. Por outro lado, outros ainda confiam numa reação azul na partida de volta na próxima semana, na Neo Química Arena.
Afinal, durante o Brasileirão-25, a equipe mineira teve atuações de muita qualidade também fora de casa e conseguiu resultados importantes contra adversários de peso.
Para chegar a mais uma final de Copa do Brasil o Cruzeiro terá de vencer por dois gols de diferença na Neo Química. Caso apenas devolva o saldo obtido pelos paulistas no Mineirão, a decisão da vaga será na cobrança de pênaltis.
VILLALBA
O zagueiro Villalba, um dos líderes do time, saiu de campo sentindo muitas dores e teve de ser substituído. O defensor argentino ainda será submetido a exames, mas dificilmente terá condições de jogar na semana que vem.
Um desfalque certo será Lucas Romero. Ele recebeu cartão amarelo no Mineirão e está suspenso. Leonardo Jardim ainda decidirá ao longo da semana quem será seu substituto.
TÉCNICO PEDE APOIO
O técnico cruzeirense reconheceu a péssima exibição da equipe. Jardim pediu o apoio dos torcedores.
“Tivemos um começo de jogo muito ruim e isto acabou custando caro. Eu sabia que não seria um jogo fácil, apesar dos comentários contrários. Agora vamos trabalhar para reverter o resultado no campo do adversário”, analisou Leonardo Jardim.
O treinador pediu à torcida que visitem a Toca da Raposa para motivar os jogadores, que sabem que não foram bem. “Pelo trabalho que eles fizeram durante todo o ano, merecem esta motivação final”, pediu Leonardo Jardim.






















