
Uma boa notícia para os torcedores do Flamengo: o craque francês Démbelé poderá ficar de fora da grande decisão da Copa Intercontinental da Fifa nesta quarta-feira em Doha, no Catar.
O jogador do Paris Saint-Germain seguiu com os companheiros para o Catar, porém sua escalação ainda será avaliada pelo técnico Luis Enrique. O duelo com os brasileiros começará às 14 horas (de Brasília).
LESÕES
Escolhido melhor jogador do ano, Dembélé recebeu o troféu Fifa The Best 2025. Entretanto, o camisa 10 do PSG vem sofrendo com sucessivas lesões neste final de temporada.
Ele só participou de oito jogos nos últimos três meses. Além disso, o jogador só voltou a treinar com os companheiros às vésperas da final da Copa Intercontinental, depois de se recuperar de mais uma contusão.
Démbélé, na verdade, foi poupado dos dois últimos jogos do Paris Saint-Germain por desgaste muscular. Apesar de já ter declarado que pretende enviar a campo o que tem de melhor no elenco, Luis Enrique poderá preferir começar com o atleta no banco de reservas.
DRAMA
O craque do PSG tem 28 anos e foi o artilheiro da equipe na temporada passada, com 28 anos. Seu drama começou no início de setembro passado, quando teve uma contusão na coxa direita. O fato aconteceu em um jogo da Seleção da França contra Ucrânia, que valia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em novembro Démbélé teve mais um problema de contusão. O jogador teve uma lesão na panturrilha esquerda. Por isso, ele teve de sair de campo no duelo com o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, que aconteceu no dia 25.
PREOCUPAÇÃO
É inegável que o técnico do PSG está preocupado com a situação de sua estrela. Afinal, Dembéle ainda não demonstrou que está totalmente recuperado de seus problemas médicos.
O camisa de ficou de fora do empate do time francês com o Athletic Bilbao no último dia 10, também pela Champions. Dembéle também não esteve em campo na vitória de 3 x 2 sobre o Metz no sábado passado, partida valendo pelo Campeonato Francês.
SERVIÇO
O jogo PSG x Flamengo começará às 14 horas (de Brasília). A final será transmitida pela Rede Globo e pelo canal SporTV, direto de Doha, no Catar.


























