Sete jogadores do Flamengo terão fim de contrato em 2026

11
Flamengo
Divulgação
Multicampeão na temporada e 2025, o Flamengo – clube mais rico do Brasil – prepara-se para tratar de pelo menos sete casos de jogadores cujos contratos entrarão em fase final no próximo ano.

Dos mais veteranos, alguns já cogitam inclusive a aposentadoria dos gramados. Outros, mas jovens, já poderão assinar um pré-contrato com outro clube a a partir de julgo de 2026.

DANILO E ALEX SANDRO

Dois dos atletas que estariam próximos de pendurar as chuteiras são o zagueiro Danilo e o lateral Alex Sandro. O defensor já declarou em mais de uma oportunidade que deverá se aposentar.

Bet365 button

Por outro lado, aos 34 anos, Alex Sandro ainda não falou diretamente sobe seu futuro. Porém, nos corredores da Gávea acredita-se que o lateral também estariam muito perto da aposentadoria, por isso não renovaria seu vínculo com o Flamengo.

BRUNO HENRIQUE

Com vários títulos na carreira, o atacante Bruno Henrique, de 35 anos, disse após a conquista do Brasileirão-25 que seu tempo como jogador estaria chegando ao final. ele, entretanto, sonha encerrar a vitoriosa carreira no próprio Flamengo.

Por sua vez, Everton Cebolinha, outro veterano do elenco, ainda será reavaliado pela comissão técnica. O clube ainda não sabe se estenderá seu vínculo. O atleta sofreu com contusões na atual temporada e não rendeu o que dele se esperava. O atacante teria, inclusive, pedido á diretoria rubro negra para deixar o clube.

JOVENS

Iago e Dyogo Alves estão entre os jogadores mais jovens que têm chance de deixar a Gávea. Seus contratos entrarão em fase final no ano que vem e o Flamengo poderá negociá-los.

Iago, por exemplo, foi sondado pelo poderoso Manchester City, mas a negociação não evoluiu. O empresário do atleta acredita que poderá surgir outra proposta para que o jovem deixe o Brasil.

FORA DOS PLANOS

Carlinhos, que estava emprestado, voltará ao clube carioca em 2026. Entretanto, o jogador a princípio não faz parte dos planos da comissão técnica para a próxima temporada.

O atacante Juninho recentemente foi negociado com o Pumas do México, que pagará 5 milhões de euros pelo jogador – cerca de R$ 32,3 milhões). Ele se apresentarão ao novo clube em janeiro e já se despediu dos companheiros de Flamengo.

ELENCO FORTE

Apesar das possíveis negociações e aposentadoria de atletas, a diretoria do rubro-negro carioca garante que a qualidade do elenco não ficará comprometida e que em 2026 o clube estará forte em todas as competições que disputar.

A prioridade, mais uma vez, serão o Brasileirão e a Taça Libertadores, torneios mais importantes que o Flamengo conquistou no ano que se encerra.

O técnico Filipe Luís tem participado das discussões sobre a montagem do elenco para a próxima temporada.