
O Fluminense está cada vez mais perto de ter Guilherme Arana. O clube carioca já apresentou uma proposta ao Atlético Mineiro para ter o jogador na próxima temporada, quando o tricolor mais uma vez disputará a Taça Libertadores.
O jogador já é interesse antigo do Fluminense, que já havia tentado a transferência em 2019, quando Arana ainda defendia o Sevilla da Espanha.
Porém, o atleta na ocasião preferiu transferir-se para o Galo, que estava montando um elenco bastante qualificado.
VITORIOSO
Arana fez parte de uma geração vitoriosa do Atlético (MG). Afinal, ele conquistou títulos importantes como o Brasileirão de 2021, Copa do Brasil do mesmo ano e a Supercopa do Brasil em 2022. O jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Em 2025, porém, o lateral teve um desempenho muito irregular. Arana teve três lesões musculares na atual temporada e ficou 11 jogos de fora da escalação do Galo por causa de problemas médicos.
TRANSFERÊNCIA
Apesar da fase mais apagada do lateral, seu nome continua sendo bem avaliado pela diretoria do clube carioca. O técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, também aprova a contratação, pois o clube tem carências na lateral-esquerda.
O jogador atleticano tem 28 anos e boa capacidade técnica. Ele nasceu na cidade de São Paulo e surgiu para o futebol no Corinthians, onde conquistou os Campeonatos Brasileiros der 2015 e 2017 e o Campeonato Paulista neste último ano.
Ele teve uma breve passagem por Sevilla e Atalanta (ITA), mas sem muito sucesso. Agora, tem tudo para desembarcar nas Laranjeiras em 2016.
CONTRATAÇÃO NO GALO
Como Renan Lodi será um dos reforços do Galo, a posição de lateral-esquerdo já terá, a princípio, um titular fixo no clube mineiro. Por isso, Arana perderá ainda mais espaço, o que pode facilitar a transferência para o Rio de Janeiro.
As tratativas entre o Fluminense e o Atlético Mineiro estão avançando aos poucos. Assim, já nas primeiras semanas de 2026 o lateral deverá ser anunciado pela diretoria do tricolor carioca.



























