Vitória terá mudanças para enfrentar o Porto pelo Baianão-26

10
Vitória
Imagem: Divulgação

O técnico interino do Vitória deverá promover algumas mudanças para o próximo compromisso do rubro-negro pelo Campeonato Baiano. Ele está insatisfeito com o time, especialmente no setor ofensivo.

Chagas espera dar mais agressividade à equipe no duelo com o Porto pelo Baianão-26, que acontecerá no domingo, às 16 horas, no Estádio Agnaldo Bento, na cidade de Porto Seguro, pela terceira rodada do estadual.

Bet365 button

SAVERIO DEVE ENTRAR

O atacante Kike Saverio deverá ganhar uma oportunidade contra o Porto depois de ter ficado no banco nas duas primeiras rodadas. Contra a Jacuipense, no último compromisso do leão, ele entrou no segundo tempo e foi considerado o melhor em campo. Os dois times, porém, não saíram do 0 x 0.

O Vitória, aliás, empatou sem gols nas duas rodadas iniciais do Campeonato Baiano. Com estes tropeços, o rubro negro está na quinta posição na tabela, com somente dois pontos e precisa da vitória no domino.

PLANEJAMENTO

Pelo planejamento do clube, o técnico Jair Ventura não comandará o elenco durante o Campeonato baiano. Além disso, os jogadores usados no estadual serão sempre os reservas ou alguns jovens da base do clube.

Ventura renovou o contrato com o clube, depois de ter conseguido livrar o Leão do rebaixamento para a Série B no ano passado. O Brasileirão-26 e a Copa do Nordeste serão as prioridades do clube baiano na temporada.

BRIGA PELO TÍTULO

Mesmo usando uma equipe alternativa, a diretoria do Vitória garante que não abandonou o estadual, no qual brigará para recuperar o título, perdido no ano passado para o arquirrival Bahia.

O Tricolor de Aço é o líder da atual edição do Campeonato Baiano, com seis pontos, e venceu nas duas rodadas iniciais do torneio estadual. Ao contrario do Vitória, o Bahia tem usado vários de seus titulares e enfrentará o Galícia nesta rodada.

RETROSPECTO

Em toda a história do Campeonato Baiano a supremacia é do tricolor, que constou o estadual 51 vezes.

Por outro lado, o Vitória ficou com a taça em 30 oportunidades, a última delas em 2026, vencendo o próprio Bahia na decisão.