CBF muda datas da decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio

0
428
Palmeiras vs Grêmio

Numa temporada dos sonhos o Palmeiras já conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores de 2020 e pode também levar a Copa do Brasil, competição que decidirá contra o Grêmio em duas partidas, em Porto Alegre e em São Paulo.

Como o alviverde levou a Libertadores ao bater o Santos por 1 x 0 na final no Maracanã, com um gol marcado por Breno Lopes de cabeça já nos acréscimos da partida, a CBF teve mais uma vez de mudar o calendário da Copa do Brasil, pois o Palmeiras estará envolvido com a disputa do Mundial de Clubes no Catar a partir de 7 de fevereiro.

As datas iniciais para a disputa da decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos eram 11 e 17 de fevereiro, mas agora passarão a 28 de fevereiro a partida em Porto Alegre e 7 de março o jogo de volta em São Paulo, no Allianz Parque.

O preço por um ano tão marcante para o Verdão é uma agenda cheia de jogos em diferentes competições. Lembrando que no Brasileirão o Palmeiras está com 52, dez a menos que o líder Internacional, e ainda tem chances remotas também de levantar a taça da Série A. 

Faltam seis partidas para o término da competição e no próximo jogo o campeão da Libertadores 2020 enfrentará em São Paulo a fraca equipe do Botafogo, lanterna do Brasileirão e com 99% de possibilidade de rebaixamento à Série B. Mesmo com a possibilidade real de o técnico palmeirense Abel Ferreira poupar seus titulares para descansá-los, dificilmente o alviverde deixará de levar os três pontos.

O jogo entre Palmeiras e Botafogo acontecerá na próxima terça-feira, às 16 horas e será transmitido ao vivo pelo canal de TV aberta SBT e pelo Fox Sports. Dependendo de outros resultados o Botafogo já poderá sair de campo matematicamente rebaixado para a Série B.