Tombense quer fazer história na Copa do Brasil contra o Vasco

0
455
Tombense vs VAsco

Após eliminar o fraco Nova Mutum (MT) na primeira fase da Copa do Brasil o Tombense (MG) recebe nesta quarta-feira, às 21h30 no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, o Vasco da Gama em mais uma etapa da competição nacional.

A equipe mineira precisa vencer o Cruzmaltino no tempo normal para passar com mais tranquilidade para a próxima fase e fazer história com o que será seu maior resultado na competição. Caso o confronto termine empatado a decisão irá para a cobrança de pênaltis.

Esta é apenas a quarta participação do Tombense na Copa do Brasil. Na estreia, em 2014, a equipe mineira foi eliminada logo na primeira fase pelo Treze (PB) após perder por 3 x 2 no placar agregado. Em 2016 na mesma fase perdeu para o Fluminense por 3 x 0 e ficou pelo caminho.

Em 2019 o Tombense conseguiu seu melhor resultado até aqui na Copa do Brasil, pois avançou à segunda fase batendo o Sport (PE) por 3 x 0. Em seguida, porém, foi eliminado nos pênaltis pelo Botafogo da Paraíba. Agora contra o Vasco o clima em Tombos é de euforia e muito otimismo de que os mineiros chegarão enfim à terceira fase.

Se o Carcará – como é conhecido o clube – passar pelo Vasco garantirá uma premiação de R$ 1,7 milhão, ótima para uma agremiação tão limitada quanto o Tombense. O técnico Bruno Pivetti terá força máxima contra os vascaínos e espera surpreender os cariocas com um forte bloqueio no meio de campo e contra-ataques rápidos.

O fato de o Vasco ter caído para a Série B em 2020 e estar fazendo uma campanha irregular no campeonato carioca não é visto por Pivetti como uma vantagem para o Tombense. O treinador prega respeito ao adversário, um dos maiores clubes da história do futebol brasileiro. “O Vasco sempre é uma equipe muito forte e tem muita tradição. Vamos respeitar, mas confiamos em um ótimo resultado.